A Parafina Papelaria é resultado de uma soma de acontecimentos incríveis.

Mas para falar sobre ela, precisamos contar um pouquinho sobre nós.

Confessa pra gente: você não gostaria de mudar de vida e trocar a cidade grande por um lugar calmo e tranquilo, perto do mar? Foi isso que aconteceu.

A Dani saiu da correria das agências de publicidade de São Paulo, veio fazer um trabalho voluntário na Bahia com uma passagem só de ida. O Pedro rodou o mundo trabalhando em hoteis e acabou parando em Arraial d’Ajuda viajando de carona com um amigo. Seria muita coincidência nos encontrarmos aqui, mas foi exatamente assim! Ficamos juntos e a vontade de construir o próprio negócio era sempre presente, já que o trabalho de cada um já não trazia tanta satisfação como antes.

Eis que em uma visita da sogra (mãe do Pedro) veio a ideia de criar um presente personalizado e que fosse uma recordação da sua primeira vez à Arraial d’Ajuda. Um caderno costurado à mão e com o bordado na capa da igreja que é símbolo da cidade. Deu certo, ela gostou muito e nos motivamos a fazer mais alguns. Vendemos na recepção do hotel, para amigos, familiares... e quando vimos começamos a receber as primeiras encomendas. Alguns meses depois tomamos uma boa dose de coragem para criar a Parafina e profissionalizar o nosso, até então, hobby. Juntos, conseguimos dar um giro de 360° em nossas vidas e alcançar o tão sonhado trabalho autônomo e com própósito. Trabalhar com aquilo que gosta e ser dono da própria empresa. “Nosso escritório é na praia.” ops, dentro da nossa casa! Nos dedicamos integralmente à Parafina e ao seu crescimento. Cuidamos de todos os processos, além de administrar uma pequena loja física.

Desde o surgimento da Parafina já se passou pouco mais de um ano e estamos só no começo! Para nós é muito gratificante ter o reconhecimento de clientes e amigos que adoram nosso trabalho e estão juntos com a gente nessa.

A Parafina vai além da encadernação artesanal, é uma forma de espalhar amor em forma de caderninhos , um carinho que cabe na mão !